Em Ribeiro Gonçalves (PI), município em que o IBS tem a parceria da Echoenergia e Grupo Equatorial, os educadores financeiros seguem multiplicando as ações em toda a rede e tem potencializado a proposta com as turmas da EJA – Educação de Jovens e Adultos, que tem se engajado nas atividades com apresentação de boas práticas que podem ser trabalhadas no dia a dia dos estudantes.
Na Escola Municipal do Futuro as aulas têm proporcionado muitos momentos de interação e debate. Segundo a educadora Raimunda Vieira, além da dinâmica com os jogos, os alunos encontram espaço para reflexões sobre escolhas do cotidiano que contribuem no planejamento financeiro e na organização de gastos, identificando ainda as muitas oportunidades de empreender na comunidade.
“O momento dos jogos tem sido de muita interação e aprendizado. Percebemos que a turma tem descoberto como economizar e se planejar dentro de suas possibilidades. Tem sido aulas muito produtivas, falando dentro de todo o contexto, seja social, cultural, financeiro, sobre como poupar, se programar financeiramente e que passos podemos dar para termos uma vida com mais oportunidades e segurança. Os alunos saem mais conscientes”, destacou.