Os educadores de Lauro de Freitas (BA), tem recebido ações presenciais da equipe técnica da Secretaria de Educação com momentos formativos das atividades com os jogos de Educação Financeira, para orientar nas propostas pedagógicas e tirar dúvidas sobre o material que já foi entregue nas escolas da rede.
A Escola Municipal do Quingoma, que atende crianças que pertencem as famílias que reclamam o direito ao território quilombola na região, foi uma das comtempladas do projeto que recebeu a visita da equipe da SME, com apresentação do material e momento de diálogo sobre as muitas oportunidades de promover os jogos em sala de aula de forma interdisciplinar.
“Nós temos uma equipe técnica da SEMED, que tem feito esse trabalho de campo e escuta nas escolas, estamos empenhados a levar os nossos professores para fazer os cursos promovidos pelo IBS e acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades em toda a rede. Estamos sempre reforçando a formação dos nossos professores com a temática e, no próximo ano, já está no planejamento promovermos alguns momentos de atividade direta com os alunos também”, enfatizou a educadora Antônia Geny.