Entre os dias 28 e 30 de agosto São Luis (MA) recebeu uma oficina criada sob medida para os professores e gestores da rede municipal, numa programação intensa realizada na EGGEM – Escola de Governo e Gestão Municipal. Com todo o suporte e orientação da equipe pedagógica do IBS – e tendo como financiadores o Grupo Ultra, Ultragaz e Ultracargo –, as ações podem ser trabalhadas junto ao material dos jogos de forma interdisciplinar dentro do currículo escolar.
Durante os três dias de atividade foram atendidos 6 grupos, com 4 horas cada, tornando este um momento de sensibilização sobre o tema. Alguns professores já tinham conhecimentos e desenvolviam algumas práticas de Educação Financeira, mas debater mais conceitos, compreender a interdisciplinaridade e a importância de se aprofundar no assunto com alunos de todas as idades foi de grande valia para todos. Além disso, conhecer e jogar Piquenique e Bons Negócios garantiu a todos momentos de aprendizado significativo com muita diversão.
A turma se mostrou curiosa e motivada a explorar ainda mais os materiais, realizar as conexões com a BNCC, conforme reforçado nas oficinas e levar o projeto para os estudantes. “Foi um momento bastante enriquecedor. Sempre me importei muito com a temática e o IBS veio para fortalecer mais ainda a visão de que a Educação Financeira pode sim melhorar e transformar o futuro dos nossos alunos”, destacou a educadora Francisca Farias.