No final de junho o IBS esteve na capital federal para uma importante reunião na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi). Acompanhado de Flavia Callafange, diretora da HD Sunflower América Latina e Janete Oliveira, professora em Imperatriz (MA), o presidente do IBS Luis Salvatore conversou com Alexandre Mapurunga, diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e os servidores públicos federais e professores do magistério superior Zara Figueiredo Tripodi e Cleber Santos Vieira.
A reunião iniciou-se com a apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas junto à Cordão de Girassol, expondo os ganhos que uma rede pública de educação pode ter quando os educadores conhecem mais sobre as deficiências ocultas. Seguindo por este raciocínio, foram apresentados os projetos do Instituto Brasil Solidário, em especial o projeto Vamos Jogar e Aprender, que estão chegando para todo o território nacional, sejam para alunos com necessidades especiais ou ocultas e também para o EJA, quilombolas e indígenas.
“Seguimos com a certeza de que, enquanto organização da sociedade civil não financiada por governos, estamos cumprindo o nosso papel perante a secretaria e o Ministério da Educação”, disse Salvatore.