Evento comemorativo aconteceu na sede do Bank of America com a participação de empresas parceiras e convidados
O Instituto Brasil Solidário (IBS) reuniu na noite no dia 9 de fevereiro cerca de 120 pessoas, entre CEOs e Heads de diversas empresas parceiras, para comemorar a marca de 1 milhão de alunos impactados pelo projeto dos jogos de Educação Financeira.
Realizado na sede do Bank of America, em São Paulo, o evento contou com a presença de representantes de toda a Aliança pela Educação Financeira, com coquetel de boas-vindas e exposição de painéis com fotos e números alcançados ao longo da trajetória do IBS, desde o projeto piloto, iniciado no Ceará em 2017, até o ano de 2022 com o alcance da marca de 1 milhão de alunos beneficiados em todo o país.
O evento contou com a apresentação do histórico e dos resultados do projeto de Educação Financeira, apresentado pelo diretor do IBS, Luis Salvatore. Executivos e convidados assistiram atentos a diversos relatos de alunos, professores e gestores públicos impactados pela iniciativa.
Com a apresentação dos vídeos documentais do IBS das regiões do Amazonas e Rio Grande do Sul, mostrando depoimentos de personagens, além das distintas realidades e dificuldades do território nacional, o público presente pode se sensibilizar com o impacto das ações do projeto nas escolas e nas comunidades, além das histórias de transformação procedentes do aprendizado da Educação Financeira.
Ao final, representantes da Aliança pela Educação Financeira deram seus testemunhos sobre a credibilidade e a competência do Instituto na obtenção de importante marco na Educação pública brasileira, reafirmando seus compromissos com o futuro do projeto e a expectativa de uma nova meta a ser alcançada.
Com presença em 26 Estados, 292 municípios, 3.962 escolas públicas ao custo anual de apenas R$ 12 por aluno (isso mesmo: 1 real por aluno/mês!), a iniciativa do IBS alcança um estágio de maturidade que favorece sua escalabilidade, sustentando o ideal de formar gerações financeiramente mais conscientes em todo o país.
Mais do que 1 milhão de alunos, somos 1 milhão de sonhos!