Foi dado mais um salto importante de mobilização e engajamento nas comunidades em São Paulo, agregando a turma do Projeto Arrastão. A organização atua principalmente na região do Campo Limpo, acolhendo as famílias da comunidade em diversos projetos sociais, incluindo programas nas áreas de educação e cultura, geração de renda, desenvolvimento comunitário e qualidade de vida.
Somando ao trabalho educacional realizado pelo projeto, a equipe pedagógica do IBS promoveu uma formação na sede da organização, envolvendo educadores, coordenadores e voluntários da região, para se aprofundarem nas propostas de Educação Financeira com uso dos jogos doados à comunidade.
Para a educadora Juliana Fernandes, que atua com jovens e adolescentes da região, a formação do IBS ajudou tanto na sua visão pessoal sobre o planejamento e a organização financeira quanto na proposta pedagógica e didática de abordar esse assunto dentro da realidade das famílias atendidas.
“Nossa geração não teve Educação Financeira, então participar da formação agregou muito até em como abordar esse tema para os alunos dessa faixa etária. O material do curso é muito bom, desde a parte teórica até o uso dos jogos. Foi muito divertido jogar o Piquenique, porque eles conseguiram pensar uma situação prática com o jogo. Esse é o maior desafio: trazer esses elementos para o lúdico, para o real, para o concreto. Nisso o jogo ajudou bastante”, destacou.