Foi dada a largada para o calendário do EaD, com participação de educadores de todo o Brasil
Começou o primeiro ciclo do EaD de 2023. Com sete novas turmas e expansão de 14 novos municípios, as aulas ocorrem de segunda a sábado. O calendário terá novos ciclos durante o ano, e vai proporcionar muitas oportunidades de fortalecer as capacitações tanto para as novas escolas de atuação, como nas regiões já parceiras do projeto.
O já famoso “Aulão de boas-vindas” da equipe do IBS, de acolhimento das novas turmas abre espaço para muita interação, debates, dúvidas e uma prévia da programação do conteúdo do curso. “Já participei de 6 cursos das formações EaD do IBS e estou muito feliz de ter a oportunidade de ingressar em mais esse. Atuo na biblioteca da escola e acho que todos os cursos de vocês são importantes para o nosso desempenho. Minha meta é conseguir fazer todos os cursos, pois são muito ricos em conteúdo e aplicabilidade. Aqui no município as formações do IBS são muito disputadas entre os educadores”, enfatizou a educadora Ires Benovit, de Campo Verde (MT).
Para Daysi Clarete, psicóloga da Secretaria de Educação de Catalão (GO), a proposta aborda temas essenciais para todas as áreas educacionais. “Acredito que a Educação Financeira é um princípio básico, importante de todos aprendermos, por isso quero participar ativamente do projeto e passar esse aprendizado para todos da nossa rede”, destacou.
Segundo a educadora Lúcia Maria Castroviejo, que atua no mesmo município, o projeto traz uma oportunidade muito importante de trabalhar o tema desde os anos iniciais, permitindo que os alunos se tornem adultos mais organizados e entendendo os caminhos para um consumo consciente. “Minha expectativa é das melhores, estou empolgada em começar a formação, acredito que é muito importante que esse tema seja introduzido desde cedo para as crianças darem valor e começarem a aprender a lidar com as finanças, não vejo a hora de começar o projeto, estou com várias ideias para os meus alunos que são de uma escola de zona rural”, enfatizou a educadora.
“Aqui no município as formações do IBS são muito disputadas entre os educadores” – Ires Benovit, de Campo Verde (MT)
- Lista de Espera da Formação EaD aberta para os municípios parceiros do projeto:
Interessados preencher o formulário: https://forms.office.com/r/hjPzriPxUH
- Vagas abertas para Adesão de Novos Municípios
O projeto segue em expansão, com vagas abertas para adesão de novos municípios.
Interessados preencher o formulário: https://forms.office.com/r/74Y7MziKPN