A Escola Municipal Jorge de Rezende Sobrinho, em Manaus (AM) teve um Dia das Mães diferente. As mães dos alunos foram conhecer na prática as ações trabalhadas em sala de aula com os jogos e se divertiram com uma versão tamanho família do Piquenique. O tabuleiro feito em TNT, que tomou boa parte da quadra da escola, deu espaço para mães e filhos se divertirem juntos, com direito a um dado “gigante” de papelão e todas as regras e Américas do jogo original.
Segundo a educadora Leenice Pereira, a atividade aproximou ainda mais a escola da comunidade, podendo partilhar o conhecimento de forma leve e lúdica. “As mães gostaram muito da brincadeira, elas participaram como os peões do jogo e, a cada rodada, os filhos iam lendo as cartas e entregando as Américas. Elas logo perceberam que quem chegava primeiro não seria o vencedor, mas quem ficava com mais dinheiro e, assim, foram criando suas estratégias. Foi um momento divertido, mas também de muito aprendizado”, ressaltou.
A premiação foi dada em Américas, seguindo a mesma proposta do projeto com os alunos, onde as moedas conquistadas a cada partida poderão ser usadas numa Feira de Empreendedorismo que está sendo organizada pela escola. O encerramento contou ainda com um desfile das mães com suas premiações em Américas.
Escola mobiliza rifa com bicicleta doada pelo IBS
Parceira atuante na mobilização do projeto com os jogos, a escola ganhou uma bicicleta do IBS, para ajudar na arrecadação de fundos para revitalizar as salas de recursos da escola.
Os gestores da escola mobilizaram uma rifa com várias premiações, incluindo a bicicleta doada e conseguiu apoio de alunos, educadores e os familiares na venda em toda a comunidade. O resultado do sorteio foi realizado durante a celebração do Dia das Mães e quem levou a premiação da bicicleta foi a aluna Débora Lameira, que estuda no turno matutino da escola.