O projeto Vamos Jogar e Aprender continua expandindo suas fronteiras. Num esforço conjunto com nosso parceiro, Bank of America, o projeto acaba de chegar ao Peru, como parte da nossa estratégia de expansão para além do Brasil. Aproveitando o mês de julho para trabalhar uma agenda internacional, Luis Eduardo Salvatore, presidente do IBS; a diretora executiva Danielle Haydée Salvatore e a responsável pelas relações internacionais, Maria Eugenia Robles, foram a Lima visitar escolas, formalizar acordos e apresentar o projeto no país.
Três escolas em Lima fazem parte deste intercâmbio de conhecimento: Centro Tecnológico Productivo (CETPRO), Colegio Dios es Amor e Colegio I.E. N° 5175 “Manuel Arévalo Cáceres”, Ancón. Essas escolas receberam os jogos e todos os materiais pedagógicos de apoio traduzidos para o espanhol e adaptados à cultura local, com inclusão de frutas típicas no jogo Picnic e ajustes nos termos econômicos para as cartas desafio do Buenos Negocios. Além de colaborar para a educação financeira, o plano propõe também a capacitação dos docentes locais.
Três escolas já estão confirmadas para iniciar a implementação do projeto em Puno, na região andina do Peru. Em uma delas, os alunos já participaram de um concurso promovido pelo Ministério da Educação do Peru, conquistando o primeiro lugar de Puno e avançando para as etapas regional e nacional.
O Peru é mais um país que se junta a outros da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, México, El Salvador, Uruguai e Argentina.