ALIANÇA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

linha.png

A Aliança da Educação Financeira visa solucionar um problema nacional e global, promovendo acesso a conceitos básicos e avançados relacionados à Educação Financeira e sensibilizando famílias, educadores e gestores públicos sobre a importância de se adotar uma visão de mundo sistêmica, unindo conceitos de empreendedorismo, cidadania e sustentabilidade.

 

Tal conduta é fundamental para o desenvolvimento do país, por meio de um tema que apresenta grande potencial de transformação e de geração de benefícios para a sociedade a curto, médio e longo prazo, trabalhando de forma intersetorial - ou seja, unindo empresas, governo e sociedade em suas ações.

 

Financiado por meio de parceiros público-privados que estão alinhados na mesma causa, o projeto de Educação Financeira por meio dos jogos Piquenique e Bons Negócios conta com a expertise do INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO, organização não governamental brasileira, responsável pela gestão de recursos que compõem a Aliança da Educação Financeira.

 

Por meio dos parceiros, o Instituto promove a expansão qualificada e impacto dos jogos por todas as regiões do território brasileiro e na América Latina.

 

O Bank of America, uma das maiores instituições financeiras do mundo, foi o propulsor da ideia, financiando a proposta inicial de implementação no Brasil e no Chile. Na América Latina, está presente em seis países, aconselhando financeiramente empresas e investidores.

 

Faça parte dessa iniciativa!

 

Parceiros da Aliança da Educação Financeira:

 

logo_bofa.png