A Jornalista Bernadeth Vasconcelos, do Jornal Diário do Nordeste, ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, com sua matéria sobre o trabalho promovido pelos jogos em municípios do Ceará.
Numa visita a Cascavel (CE), uma das cidades que participaram do projeto-piloto para o trabalho de formação e metodologia com os jogos que a jornalista pôde acompanhar de perto o forte impacto das ações promovidas nas escolas, conhecendo desde os familiares dos alunos beneficiários até as ações multiplicadas em sala de aula com professores que se tornaram multiplicadores da proposta.
Segundo ela, esse foi um momento marcante em sua trajetória profissional e trouxe um reconhecimento também para o Ceará, dando luz a iniciativas que podem inspirar muitos outros projetos em todo o Brasil.
“Fiquei muito feliz com esse reconhecimento, foi um dia muito especial. Poder contar essas histórias, ver o impacto desses trabalhos no nosso Ceará, acredito que é uma conquista também para o Estado, e para o Nordeste, que teve dois finalistas. Que venham mais histórias como essa, que seja algo comum dentro das escolas de todo o Brasil”, destacou.
A matéria publicada em 2019, recebeu a premiação na categoria “Imprensa” de 2020, sendo entregue em cerimônia presencial realizada na embaixada de Portugal, em Brasília (DF) em novembro passado pela Febrafite – Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, junto com as premiações de 2021 e 2022, por conta do distanciamento necessário durante a pandemia.
“Recebemos vários elogios de autoridades que estavam na cerimônia, economistas, ministros, embaixadores, vejo que foi muito importante o foco que conseguimos abordar na reportagem.” – Bernadeth Vasconcelos, jornalista