Os jogos seguem acompanhando o IBS nas ações presenciais! Se nos meses anteriores, os jogos Piquenique, Bons Negócios e PIC$ estiveram em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, em novembro foi a vez do Piauí receber os jogos de Educação Financeira com participação dos alunos e educadores da rede. Na cidade de Ribeiro Gonçalves, a ação realizada na Escola Municipal do Futuro ocorreu em parceria com a Echoenergia e Grupo Equatorial, a oficina trabalhou todos os conceitos de poupar, empreender e investir.
Mais uma vez contando com a parceria da Educa$ – Educação Financeira, foi retomada uma programação que contou com muito diálogo e interação com a turma, reforçando debates sobre o consumo consciente, planejamento financeiro e tomadas de decisões.
Com essa oficina, os jogos segue sendo uma prática que envolve a comunidade escolar e introduz a temática da Educação Financeira de modo lúdico e dinâmico para alunos e ajuda para professores com suas práticas pedagógicas.
“A parceria entre a Educa$ e o IBS finaliza 2024 com saldo positivo, com comunidades escolares de cinco municípios impactadas pela Educação Financeira de forma divertida e criativa. As aulas, realizadas com diversas dinâmicas e com a aplicação dos jogos, contribuíram para o fortalecimento de uma mentalidade mais progressiva, e os jovens compreenderam a importância de poupar, planejar o uso do dinheiro e empreender, com o objetivo de transformar seus sonhos em realidade”, disse Augusto Scholling, CEO da Educa$.
Esse foi apenas o começo de uma parceria com grande potencial para seguir plantando as sementes da alfabetização financeira desde o Ensino Fundamental. Os frutos serão colhidos no longo prazo, por isso é tão importante registrar cada território que recebeu este plantio.
“A construção de um Brasil mais humano, mais próspero, e com menores diferenças sociais, passa obrigatoriamente pela semeadura de um novo modelo de educação, no qual a inovação e o dinamismo dos educadores conseguirão reter a atenção dos alunos, facilitando a transmissão do conhecimento e permitindo que eles sejam os protagonistas de suas histórias”, ressalta Augusto Kolling, CEO da Educa$.