Jogos despertam curiosidade no 1o Encontro de instituições promovidas pela empresa
No dia 23 de junho o IBS participou do 1º encontro das instituições apoiadas pela B3 Social, que reuniu 28 iniciativas focadas em educação que somadas, impactam cerca de 6 milhões de pessoas em todo o Brasil. Dentre os variados focos e propósitos, a Educação Financeira era destaque.
O evento começou com cada instituição apresentando seu trabalho numa fala de 2 minutos cronometrada pela produção. Representando o IBS, Diogo Salles e Nacir Garcia Jr puderam mostrar o impacto dos jogos Piquenique e Bons Negócios em território nacional e ressaltar os 40 mil alunos que estão sendo monitorados pela parceria com a B3, além de apresentar a proposta às outras instituições presentes no encontro.
A tarde contou ainda com paíneis de discussão sobre variados temas, como diversidade, políticas públicas e dados/evidências e tiveram a presença de Anny Romão (ID_BR), Rodrigo Mendes (Instituto Rodrigo Mendes), Andréa Rocha (Associação Bem Comum) e Paula Pedro (J-PAL).
Durante os intervalos para o café, não foram poucas as pessoas que demonstraram interesse em conhecer mais sobre o Piquenique e o Bons Negócios, mostrando que a proposta lúdica dos jogos atrai não apenas quem quer jogar, mas também aqueles que querem entender de que forma eles são aplicáveis no ambiente escolar. Gratidão à B3 Social pelo convite e já estamos à espera do 2o encontro!