A Feira de Empreendedorismo da Rede Municipal de Campina Grande (PB), realizada no dia 26 de novembro, foi a segunda parada da agenda de acompanhamentos, com a oportunidade de ver os próprios alunos apresentando os resultados da Educação Financeira na escola, envolvendo desde serviços, alimentos de hortas escolares, brinquedos e produtos artesanais produzidos pelos próprios estudantes. Foram apresentadas também propostas interdisciplinares, como confecção de cordéis e até contos escritos em sala de aula, que se tornaram produto cobiçado entre os estandes da feira.
A iniciativa, promovida em exposição aberta na Pirâmide do Parque do Povo, reuniu 62 escolas do município, e trouxe várias ações promovidas junto ao uso dos jogos, que atualmente já atende 104 escolas da rede municipal. Na Feira, as operações comerciais foram feitas com moeda própria do Dei Valor, a Borborema, cambiada no evento pelo Sicoob Campina Grande. Ao final do evento, foram movimentados cerca de $3,7 mil borboremas, valor equivalente a R$ 3.784,00.
“Os jogos chegaram agregando de forma prática as nossas ações pedagógicas. Quando soubemos da parceria, logo deu para perceber que não seria só mais um projeto. Ele chegou na rede de forma tão intensa e prazerosa de ser trabalhada em sala, que os resultados fluíram naturalmente. Com os jogos nós saímos daquela base da capacitação para a parte concreta das atividades, e vemos essa evolução no aprendizado dos alunos, o projeto veio aprimorar e aprofundar o que já tínhamos. Então, tem sido, de fato, um parceiro para a nossa rede”, destacou Fabíola Alessandra Gomes, gerente de projetos da Secretaria de Educação de Campina Grande.