Os multiplicadores do projeto em Salto (SP) têm mobilizado momentos importantes de apresentação e prática dos jogos para os colegas das escolas onde atuam, fortalecendo a proposta de implementação das atividades de forma interdisciplinar e com muito apoio e colaboração dos que já se formaram no EaD do IBS.
Na Escola Estadual Benedita de Rezende, os educadores aproveitaram o momento da ATPC (Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo), para promoverem um espaço de troca e diálogo com orientações e esclarecimentos das dúvidas sobre o material, incluindo formação de grupos para participarem das rodadas de jogos com os professores que fizeram o curso na plataforma.
“O ATPC é um estudo e orientação que trabalhamos uma vez por semana, com todos os professores e a gestão. Aproveitamos esse momento para ensinar aos professores que não fizeram o curso todas as orientações de uso dos jogos. Foi muito construtivo para todos. Percebi que esse encontro incentivou também alguns professores a se inscreverem no próximo ciclo do EaD”, relatou a educadora Sandra Carneiro.