São 72 escolas estaduais da Regional Centro Sul de São Paulo que passam a contar com professores cursando a formação e exemplares do Piquenique e Bons Negócios
Embora a maior cidade do país já tenha sido apresentada ao projeto de Educação Financeira com jogos em outras ações anteriores, podemos dizer que agora, sim, as escolas públicas de São Paulo estão sendo “conquistadas” pela dupla Piquenique e Bons Negócios.
Sorte dos educadores e dos alunos de dezenas de escolas estaduais paulistas, que passam a ter contato com a Educação Financeira de maneira envolvente, criativa e totalmente adequada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Os educadores que estão cursando as formações EaD e tendo acesso à plataforma de estudos online atuam nos Ensinos Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Médio de 72 escolas estaduais da Regional Centro Sul-SP, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Ao todo, 1.332 exemplares do jogo Bons Negócios e 924 do Piquenique foram entregues à Regional Centro Sul, para, em seguida, chegarem às escolas.
“A parceria com o Instituto Brasil Solidário chegou à nossa Regional em momento muito importante”, comemora Maria Isabel Faria, dirigente regional de ensino da Secretaria Estadual. “Nós entendemos que o projeto será um forte aliado na diversificação das atividades em sala de aula, incentivando a aprendizagem de nossos alunos de forma atrativa e lúdica, colaborando para a consolidação das habilidades previstas na BNCC e no Currículo do Estado de São Paulo”.
Ainda segundo Faria, gestores e educadores estão empolgados com a possibilidade de ministrarem aulas de Educação Financeira com apoio dos jogos. “A proposta foi muito bem aceita pela equipe pedagógica da Diretoria de Ensino e pelas escolas participantes, que vislumbram as possibilidades de utilização dos jogos de forma interdisciplinar, explorando assim habilidades diversas que contribuirão para o aprendizado dos alunos”.