Atendendo as 23 escolas de rede pública de ensino do município de Bragança/SP, o projeto Jogos de Educação Financeira, passou a ser uma atividade constante nas ações pedagógicas promovidas pelos educadores.
Segundo o Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno – NAPA, a parceria do projeto com a Secretaria de Educação de Bragança, fortaleceu o trabalho de aprendizagem dos alunos em vários disciplinas, permitindo potencializar habilidades de autocontrole e tomadas de decisões de forma lúdica e prazerosa para os alunos.
“Temos presenciado o envolvimento e a satisfação dos alunos, assim como dos professores na realização dessas ações. O trabalho com o jogo “Piquenique” é de extrema importância , pois coloca os alunos como protagonistas nas tomadas de decisões e resolução de problemas possibilitando uma aprendizagem significativa e contextualizada”, ressaltou a Coordenadora do NAPA, Pedagoga Clarice Paulina de Souza.
Para a Educadora Andréa Gasparato, da Escola Profa Zitta de Mello Barbosa, em Bragança/SP, o material tem surpreendido com o desempenho dos alunos em sala de aula e cada vez mais aproximado os estudantes de temas importantes como os conceitos de poupar, investir e os cuidados com o meio ambiente.
“Percebemos muitas aprendizagens envolvidas nas atividades com os jogos, tomadas de decisões realizadas daqueles que muitas vezes nem imaginávamos que fariam. As crianças estão amando e os professores entusiasmados para jogarem com seus alunos. Posso resumir que a cada dia temos mais envolvimento com o projeto, aquisição de conhecimentos e prazer ao incluir o jogo na rotina diária”, disse.
[ngg src=”galleries” ids=”60″ display=”basic_thumbnail”]