Agora, todos contarão com os jogos para desenvolverem ações nas escolas do país vizinho
No dia 31 de março foi encerrada a primeira formação EaD do projeto com jogos de Educação Financeira para educadores da Colômbia. Ao longo de cinco encontros online semanais e do acompanhamento pela exclusiva plataforma de estudos em Espanhol, professoras e professores colombianos mergulharam no mundo dos “juegos” Picnic e Buenos Negocios.
Agora, com exemplares dos jogos em mãos, todos poderão aplicar ações e atividades entre seus alunos, multiplicando os conceitos de Educação Financeira pelo país vizinho. “A formação é excelente, gostei muito da plataforma de estudos”, elogiou a educadora Belcy Pilar Mahecha, do município de San José de Cúcuta. “O material para baixar e os vídeos foram muito úteis”.
Além da tradução e da adaptação cultural do material de estudos e dos jogos (além do idioma, temas e alimentos típicos foram introduzidos nas versões em Espanhol), as aulas online contam com tradução simultânea, disponível em um canal exclusivo na plataforma Zoom.
Ao todo, 63 educadores de sete municípios colombianos se inscreveram na primeira formação, considerada um piloto para o projeto de Expansão no país. Agora, os dados sobre a aplicação dos conceitos de Educação Financeira com os jogos nas escolas serão tabulados e analisados para que as próximas ações sejam desenvolvidas pelo IBS e pelos parceiros na Colômbia.