“As duas finalistas são multiplicadoras do projeto, que já alcançou 70 municípios do estado”
Agora é a fase final, decidida através do voto popular, até o dia 19/03, pelo link:
https://www.premioeducacaofinanceira.com.br/finalistas
Após vencer o do Prêmio Educação Financeira Transforma na categoria ONG em 2021, o IBS tem duas novas integrantes de sua rede entre os finalistas desta 2a edição, ambas vindas da Paraíba. A educadora Rosilene Nunes (Esperança/PB), concorre na categoria “Professor(a)” e a estudante Marcia Clara Cândido (Cabaceiras/PB), na categoria “Aluno(a)”, alcançando um pódio disputado por mais de 600 inscritos. O resultado será anunciado na cerimônia de premiação do dia 22 de março. Como finalistas, o prêmio já garante R$ 10.000,00 (dez mil reais), aos que alcançarem a primeira colocação em cada categoria, a premiação chega aos R$ 30.000 (trinta mil reais).
Rosilene Nunes é antiga colaboradora, desde quando o IBS chegou ao seu município em 2009. Desde 2019, quando teve o primeiro contato com os jogos, se tornou embaixadora das propostas do projeto e tem mobilizado várias iniciativas de formação, iniciadas em Cabaceiras e agora com forte impacto também em Esperança (PB), onde ela desenvolveu e aplicou 44 planos de aulas integrados ao currículo escolar das escolas de ensino público do município, além da mobilização em todo o Estado da Paraíba junto a parceria com a UNDIME PB.
Hoje com 13 anos, Maria Clara tem uma história antiga com os jogos Piquenique e Bons Negócios. Por meio do conhecimento que adquiriu jogando, brincando e aprendendo em sala de aula, ela se tornou uma empreendedora sustentável, quando passou a reutilizar materiais que iriam para o lixo do ateliê do pai. Suas pulseirinhas feitas de couro foram comercializadas e fizeram tanto sucesso que foram parar até no Globo Repórter! Com o trabalho realizado no ateliê, Maria Clara já é convidada para dar palestras de empreendedorismo na região e participar de feiras municipais de artesanato. Conheça melhor a história dela em nosso canal, clicando aqui. https://www.youtube.com/watch?v=xxyeJAx8UwE
Contamos com o apoio da nossa corrente social do bem, formada pelas escolas e mobilizadores que acreditam na educação, para ajudarmos nessa mobilização. É nova uma oportunidade de reconhecer quem se dedica a transformar a Educação Financeira no Brasil, e as nossas duas finalistas vêm de um município com uma linda história junto ao IBS. Essa é a última fase do prêmio, que ocorre com votação popular aberta até o dia 19/03, sendo possível votar quantas vezes quiser pelo site: