Formações à distância em Educação Financeira irão complementar as atividades presenciais
Após inovar com o Piquenique Online, chegou o momento de a Educação Financeira dar mais um passo rumo a digitalização.
Dessa vez o foco foi trazer para o ambiente virtual a formação oferecida pelo Instituto Brasil Solidário a todos os municípios parceiros, em formato EaD (Ensino à Distância).
Por meio da nova plataforma virtual, os participantes irão acompanhar o curso através de aulas interativas pelo aplicativo Zoom e poderão baixar os fascículos e materiais de estudo, bem como realizar testes de conhecimento dentro da plataforma. Tudo 100% virtual e gratuito!
O curso apresentará toda a parte teórica, a história do dinheiro e do sistema financeiro para depois partir para a proposta defendida pelo IBS: a Educação Financeira por meio dos jogos Piquenique e Bons Negócios.
Além de poder chegar a mais professores e educadores, estes estarão aptos a fazer a multiplicação para outros educadores e também aplicação dos jogos em suas escolas.
Outra grande inovação que está chegando é a oportunidade que será dada aos participantes para a construção de planos de aula de forma interdisciplinar e usando os conceitos apresentados no curso.
Esse é mais um passo importante no sentido de tornar a Educação Financeira uma prática corrente dentro das escolas e um hábito compartilhado por todos: educadores, alunos e comunidades. E a nossa crença é que façamos isso juntos, jogando e aprendendo.
Plataforma terá vídeos e questionários
Após se inscrever no curso e realizar o cadastro, o participante será conduzido aos conteúdos, organizados em fascículos que, por sua vez, estão divididos em tópicos, dentro de uma sequência lógica, conforme mostra a imagem abaixo. Cada tópico, além de reproduzir os conteúdos apresentados no fascículos em PDF, apresentam também alguns momentos interativos, com vídeos e respostas dissertativas. Ao final de cada fascículo, o participante fará um questionário, que funcionará como uma revisão do conteúdo visto no fascículo. O público-alvo do curso é formado por professores, gestores, técnicos das secretarias e demais educadores.
Certificado
Terá direito ao certificado do curso de Educação Financeira, emitido pelo IBS, o participante que obtiver 75% ou mais de frequência on-line e 75% ou mais na realização das atividades de acompanhamento que serão realizadas durante o período da oficina.