A Educa$ – Educação Financeira, localizado em Itajaí (SC), já faz parte da nossa rede de parceiros que atuam com o material do projeto Vamos Jogar e Aprender e que tem oportunizado diversas práticas com uso dos jogos, envolvendo proposta dinâmicas e até um campeonato com os jogos PIC$ nas ações promovidas em campo com os alunos.
A organização, que atua promovendo formações de Educação Financeira para todas as idades, tem levado o material em suas capacitações com agendas já realizadas em escolas de Itajaí (SC), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC), com participação de alunos e da comunidade nas práticas realizadas com os jogos. No Colégio Unificado, em Itajaí, a turma participou de um campeonato promovido pela Educa$ nas eletivas, com direito a premiação de R$ 200,00 para o ganhador investir e já começar a prática no dia a dia sobre o bom planejamento financeiro.
Por meio da parceria, o projeto já avança em diálogo com mais cinco municípios para adesão das atividades nas escolas da rede pública de ensino. Segundo Augusto Kolling, cofundador da Educa$ – Educação Financeira, através dos jogos, as aulas ministradas pela organização se tornaram muito mais dinâmicas, atrativas e divertidas.
“Os jogos nos ajudaram a ampliar sobremaneira o espectro de temas diretamente relacionados à Educação Financeira, como o empreendedorismo, a gestão de gastos individual e familiar, a tomada de decisões, as boas práticas de consumo, e muito mais. As aulas se tornaram ainda mais participativas, abrangentes e interativas. A parceria com o IBS beneficia diretamente quem está no centro das nossas ações: os alunos e as famílias. Por isso é tão importante fortalecer esta parceria, pois juntos nos complementamos e a cada evento conseguimos plantar as sementes que irão transformar vidas e construir um Brasil mais próspero e justo”, destacou Augusto.
A parceria tem se fortalecido ainda em ações realizadas com voluntariado nas oficinas práticas do IBS. A equipe Educa$ já participou das formações promovidas em São Luis (MA) e Brasília e tem se prontificado a não só expandir a proposta em mais escolas e regiões, como participar diretamente dentro de mais ações presenciais.