Nos dias 25 e 26 de fevereiro foram realizadas as aulas inaugurais do primeiro ciclo de Ensino à Distância (EaD) de 2025, que já inicia o ano com dez novos municípios aderindo ao projeto. São eles: Anta Gorda (RS), Barretos (SP), Brusque (SC), Caldeirão Grande (BA), Taperoá (BA), Itinga do Maranhão (MA), Pedra Branca (PB), Pirpirituba (PB), São José do Egito (PE) e Vila Propício (GO).
Além da formação em Introdução à Educação Financeira, o calendário segue ofertando os novos cursos lançados pela proposta “Trilha de Aprendizagem”, que agora agrega as propostas de Alfabetização e Letramento Matemático e Comportamento Financeiro. Seguindo o modelo das aulas interativas, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o conteúdo dos cursos ofertados pelo Instituto e tirar dúvidas sobre o acesso na plataforma para a pesquisa e estudo do material.
Para a educadora Maria Meswuini, de Campo Verde (MT), que está em seu primeiro curso, a acolhida realizada com os mediadores trouxe ainda mais segurança e motivação para o engajamento no curso. “Estou muito admirada com a acolhida que recebemos nesse encontro da aula interativa, o respeito em apresentar todas as orientações e o cuidado da equipe de suporte tem sido incrível. Acompanhando aqui a explicação sobre os cursos, vejo que existe uma interdisciplinaridade em todas as atividades, um curso puxa o outro. Estou muito encantada com tudo que vi até agora, quero participar de mais cursos com o Instituto”, relatou.