A turma da escola CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Itapevi (SP), tem aproveitado todo o potencial do Piquenique, com atividades que já mostram resultados. Aprendendo a economizar, comparar preços e fazer cálculos de ganhos e gastos, os alunos aprenderam sobre como organizar as finanças e entenderam sobre valores e contas que fazem parte do seu dia a dia.
Segundo a educadora Silvia Caiado, o momento dos jogos tem sido a parte preferida dos alunos nas atividades em sala, com os alunos já mostrando evolução em cálculos e até na compreensão de planejamento das compras e gastos, aliado a propostas que ela tem levado para a turma com encartes dos supermercados da região.
“O Piquenique é o preferido dos meus alunos. Interessante é que vejo que eles aprenderam a se organizar, esperar a vez do próximo jogar, organizaram a lista de compras dos produtos que iriam comprar, anotar os produtos em um papel. Eles já entendem como economizar, contar as moedas. Até a questão do par quem tem dificuldade vai na lousa para fazer as contas. Junto ao jogo, já fiz comparativos de folhetos bem antigos de mercado e os atuais e eles viram a diferença de preços, o aumento dos valores e como procurar por promoções”, destacou.