Reuniões acertaram a realização de pilotos em duas cidades: Bogotá e San José de Cúcuta
O projeto de Educação Financeira com jogos chegou a mais um país sul-americano. Após o Chile, chegou a vez de educadores e estudantes da Colômbia conhecerem os jogos Piquenique e Bons Negócios.
No final de janeiro foram firmados dois projetos-pilotos a serem realizados com educadores e alunos em duas localidades colombianas: a capital federal, Bogotá, e San José de Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander.
Tanto em Bogotá quanto em Cúcuta, as ações começam já no primeiro semestre deste ano. Na capital colombiana, o projeto-piloto já tem como objetivo atingir 500 alunos de dez escolas locais. Em Cúcuta está sendo definido o número de escolas.
Após os pilotos, serão realizados novos encontros para determinar a ampliação do projeto para mais cidades e escolas da Colômbia.
Durante a visita que acertou a realização dos dois pilotos, o presidente do IBS, Luis Eduardo Salvatore, e a diretora Danielle Haydée se reuniram com representantes da Asobancaria, instituição que agrega bancos e instituições financeiras de toda Colômbia, além de membros do poder público, como a prefeitura de San José de Cúcuta. Também foi realizada uma proveitosa reunião com a diretora-gerente do Bank of America na Colômbia, Rocío Sánchez López.
A chegada ao país vizinho ajuda a consolidar a entrada do projeto de Educação Financeira com jogos na América Latina. Para o público de idioma espanhol, foram criadas versões dos jogos e do site “vamosjogareaprender”.