A nova fase de expansão do Projeto Jogos de Educação Financeira ganha uma parceria em nível global, contando com o apoio da Citi Foundation, organização que trabalha para promover o progresso econômico e melhorar a vida de pessoas em comunidades de baixa renda em todo o mundo.
A instituição, fundada pelo banco global Citi, que tem mais de 200 anos de atuação e maior presença no mundo, tem investido em ações sociais que gerem oportunidades econômicas e de crescimento para os jovens, e escolheu apoiar o projeto com os Jogos de Educação Financeira, diante do potencial da proposta em incorporar junto ao currículo escolar, conceitos fundamentais para o comportamento financeiro não só como atividade em sala de aula, mas um aprendizado para a vida.
“Estamos muito felizes em apoiar os Jogos de Educação Financeira desenvolvidos pelo IBS. O projeto, que está alinhado ao pilar de Inclusão Financeira da Citi Foundation, beneficia estudantes e professores da rede pública de ensino em diversos municípios brasileiros. Acreditamos que a iniciativa, além de educar, fomenta o desenvolvimento da sociedade por meio da educação, da inovação e, principalmente, da mudança de atitude”, ressaltou Kátia Oliveira, head de Public Affairs do Citi Brasil.
A parceria chega somando forças ao trabalho promovido com os jogos Piquenique e Bons Negócios, que através do calendário já firmado para este ano, permitirá um avanço das ações para novos 200 mil alunos de baixa renda em escolas e cidades no Brasil.