País vizinho participa de projeto piloto e está cada vez mais encantado pela Educação Financeira
O plano de expansão internacional do projeto de Educação Financeira – Vamos Jogar e Aprender, do IBS, teve novos desdobramentos positivos nas últimas semanas. Após a realização de projeto piloto na Colômbia, ainda em meados de 2022, o país vizinho segue se aprofundando nas ações com os jogos Piquenique e Bons Negócios.
O município de San José de Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander, conta com seis escolas públicas engajadas no projeto. No final de novembro, estas escolas receberam novos exemplares dos jogos.
A coordenação do IBS realizou um café da manhã com os docentes, coordenadores e diretores representantes das escolas colombianas, no gabinete do prefeito de Cúcuta. Participaram Luis Eduardo Royero (Secretário de Educação de San José de Cúcuta) e Manuel Ricardo Lopez Daza (Coordenador de Cooperação Nacional e Internacional da prefeitura de San José de Cúcuta).
Na Colômbia, o IBS avança na parceria com a Institución Zoraida Cadavid de Sierra (IZCS), que atua nos municípios de Bogotá (capital federal) e Madrid. Ao longo do ano, a parceria vem avançando e, no próximo ano, estão previstas a adesão de ainda mais instituições educacionais ao projeto.
Por falar em Bogotá, também houve ação com os jogos na Fundación Hogar Nueva Granada (FHNG), outra instituição parceira do IBS.