BONS NEGÓCIOS

linha.png

BONS NEGÓCIOS é um jogo de cartas que oferece ótimas oportunidades de instigar a negociação e exercitar, de forma lúdica, as habilidades de empreender e investir. O objetivo do jogo é obter o maior lucro possível com a compra e venda de produtos. Na primeira fase, os jogadores, após receberem um valor inicial em cartas-nota, dão lances para comprar cartas-produto. Na segunda fase, as cartas-produto serão vendidas mediante a troca por cartas-cheque, onde o produto de maior valor recebe o cheque de valor mais alto. A partida termina quando todos tiverem vendido seus produtos. Vence o participante com mais dinheiro no final do jogo. O principal conceito do jogo é investir, trabalhar a estratégia, planejamento, tomada de decisão, adiamento de gratificações, boa utilização dos recursos financeiros e observação.

 

montagem_bonsnegocios.png

Imagine que você quer ser um empreendedor e planeja abrir um negócio, por exemplo, uma loja de produtos diversos, como bonecas, tablets, materiais escolares e video games. Para isso, necessitará de um capital inicial e terá de planejar a compra e a venda dos produtos para obter lucro. Este é o objetivo do jogo: levar o jogador a exercitar, de forma lúdica, as habilidades de empreendedor e investidor. Destinado a todas as pessoas a partir dos 10 anos, BONS NEGÓCIOS é dinâmico e rápido. O jogo apoia o desenvolvimento de habilidades de um empreendedor, como estratégia, planejamento, julgamento, tomada de decisão, adiamento de gratificações, boa utilização dos recursos financeiros e observação. Para ter sucesso, o jogador necessita enfrentar contingências que podem ser favoráveis ou desfavoráveis aos seus objetivos. Desejamos que essa experiência também seja importante para você!

 

 

PARA CONTINUAR JOGANDO
linha.png

Na imagem ao lado temos a página A4 com o bloco do Bons Negócios para você imprimir e continuar jogando o quanto quiser.

 

Para continuar jogando e aprendendo basta clicar, fazer o download em PDF e mandar imprimir!