A turma do 9º ano da Escola Estadual Dr. Kyrillo, situado na capital paulista, tem desenvolvido várias práticas e iniciativas com interação dos familiares, aproveitando todo o aprendizado da proposta com os jogos.
Contando com a orientação do educador Dionísio da Silva, que leciona História e a eletiva de Educação Financeira na escola, os alunos têm partilhado com os pais e familiares as experiências vivenciadas em sala de aula, sobre o planejamento financeiro, os meios para um consumo consciente, com alternativas simples e que tem gerado impacto direto de economia nas finanças de casa.
“Os alunos têm se aprofundado nas práticas, entendendo os conceitos. Os resultados são surpreendentes! Já acompanho filhos ajudando os pais nas finanças e consigo ver a satisfação deles. Os pais falaram sobre a mudança de comportamento em casa, que estão poupando mais e pensando nos objetivos a longo prazo. Tem sido um aprendizado com impacto importante nas famílias dos alunos”, destacou.
Além da rodada com os jogos e das atividades de reflexão e estudo sobre o tema em sala de aula, os alunos têm participado de diversas ações criativas com produção própria dos estudantes, como a criação de novos jogos inspirados no Piquenique, mas trazendo a mesma proposta sobre a importância do poupar. Para este ano, o educador já iniciou algumas atividades com os alunos que ainda não tiveram contato com o material, agregando novas ações dinâmicas e interativas para a turma alcançar o mesmo engajamento dos veteranos no projeto.