Piquenique, cinema, brincadeiras ao ar livre e muita diversão estão sendo custeados pelo dinheiro arrecadado com atividades empreendedoras na escola! Esse trabalho vem sendo fomentado de forma coletiva em diversas salas de aula que trabalham com os jogos.
Em Campina Grande (PB), a proposta iniciada na Feira do Empreendedor do município resultou num passeio repleto de diversão com o dinheiro arrecadado pelos alunos. Sob a organização das professoras Maria do Socorro Barbosa e Rociene Costa, as turmas do terceiro e quarto ano da Escola Municipal Manoel Francisco da Motta, organizaram uma feirinha online para a venda das plantas cultivadas na escola, incluindo cactos, suculentas, plantas ornamentais e até frutíferas, conquistando a comunidade. “O recurso adquirido foi utilizado para patrocinar um piquenique de confraternização num parque da cidade, regado a muitas brincadeiras, lanches, descontração e alegria”, ressaltou Rociene.
Em Salto (SP), a prática de economizar levou a turma para as salas de cinema! Os alunos do 5º ano da CEMUS XI foram incentivados a economizar parte de sua mesada ajudando em tarefas domésticas. Com as economias da atividade, a turma organizou um passeio ao cinema para assistir ao filme “Peludos”.
O cinema foi o passeio escolhido também pelos alunos de Conceição da Barra (ES). Promovendo uma atividade prática sobre economizar, fazendo o uso de cofrinhos em sala, os alunos EMEFTI João Bastos Bernardo Vieira conseguiram juntar dinheiro tanto para os ingressos quanto para o transporte da turma, garantindo um dia especial de passeio. “Foram todos ao cinema e eles aproveitaram muito. Na volta, ainda tiveram tempo de jogar algumas partidinhas de Piquenique na escola”, destacou a educadora Leika.