A espera, enfim, terminou! Aquele quadradinho branco no mapa agora está preenchido com as nossas cores! Sim, os jogos chegaram em Brasília – e com muito estilo. A ação piloto presencial do projeto Vamos Jogar e Aprender foi um marco, realizada em parceria com instituições estratégicas e uma equipe dedicada.
Em um dia repleto de atividades na Escola CEF 01 do Varjão, 30 profissionais do IBS, juntamente com os educadores da escola, dividiram-se em 15 salas de aula, atendendo 30 turmas de Ensino Fundamental Anos Iniciais, impactando diretamente 600 alunos.
A ação também contou com a participação de 30 voluntários de nossos parceiros Bank of America, Veirano Advogados, Sotreq S/A e do ex-parceiro Machado Meyer Advogados.
Também tivemos o privilégio de receber visitas ilustres, que foram conhecer de perto as oficinas em ação. Entre os presentes, Leonora Guedes Vieira, CEO do Sertões, que facilitou nossa entrada no DF; representantes do Aprender Valor, programa de Educação Financeira do Banco Central do Brasil; membros da Secretaria de Educação do GDF – Coordenação Regional Asa Norte; e representantes da Caixa Econômica Federal.
A programação foi diversificada e engajou os alunos da escola, com oficinas práticas de empreendedorismo, rodadas de jogos, produção de cofrinhos sustentáveis e uma atividade especial com um tabuleiro gigante do jogo Piquenique, montado na quadra da escola para a interação e diversão dos participantes.
Saímos do Distrito Federal com a sensação de estarmos pavimentando um caminho sólido em direção à nossa meta de levar educação financeira a toda a rede de ensino da capital federal e chegar aos 2 Milhões de alunos impactados já no início de 2025.
Em Brasília, nosso foco é avançar para uma parceria oficial e beneficiar 100% da rede pública de ensino do GDF, abrangendo 622 escolas e impactando 347.204 alunos. Com essa etapa, o IBS fortalece seu plano de expansão e reafirma seu compromisso com a educação transformadora.
“Eu achei o projeto inovador! Trouxe uma experiência única para os alunos. Normalmente não se encontra esse tema nas escolas. Os alunos estavam muito animados e queremos reproduzir todo esse aprendizado das oficinas. Eles vão poder aprender sobre o poupar, sobre o empreender e são temas que podemos trabalhar durante todo o ano em sala de aula”, ressaltou a educadora Keila Aline Sales, professora do 5º ano.
Confira o vídeo da ação: