Dia 30 de abril se tornou uma data a ser lembrada e celebrada para o projeto Vamos Jogar e Aprender. Essa semente, que foi plantada junto ao Bank of America lá em 2017, hoje é uma realidade presente em escolas públicas dos 26 estados do Brasil muito em função dessa crença, de que podemos educar financeiramente as pessoas desde a idade escolar.
Entre os voluntários do banco, que se misturaram aos alunos nas mesas de jogos, estavam Eduardo Alcalay e Ricardo Diniz, CEO e chairman, respectivamente. Após as atividades com os jogos, a equipe IBS promoveu rodas de conversas entre os alunos, educadores e voluntários, que emocionou e proporcionou muitas trocas e experiências de vida para esses jovens que estão trabalhando em seus “Projetos de Vida”, outra disciplina que ganha destaque hoje na educação.
Ricardo Diniz resumiu o sentimento dos voluntários após essa experiência. “Para que nossos sonhos se realizem, a gente precisa devolver para a sociedade tudo aquilo que recebeu. Com muito orgulho, eu e meu sócio, o Alcalay, que é grande também no coração, estamos aqui hoje, vestindo essa camisa. E se a gente teve esse momento aqui nesta escola, é porque estamos unidos no mesmo propósito: queremos um futuro com jovens mais preparados e tendo oportunidades. E se nós não estivermos aqui nos doando, não poderemos cobrar mais da sociedade. Para nós do Bofa, foi importantíssimo ter compartilhado esses momentos. Desejamos que se desenvolvam e possam gerar um país melhor”.
Próximos de alcançar a marca de 1,5 milhão de alunos impactados – e ultrapassando 420 municípios em todo o país –, só no estado de SP já são 20 municípios, alcançando mais de 330 mil alunos da capital e interior.
Para o IBS fica um sentimento de gratidão aos voluntários do BofA, não só pela presença e pelo engajamento nas atividades, mas também por nos ajudar a construir essa Aliança pela Educação Financeira.