O vasto material produzido para o documentário “Virando o Jogo” tem proporcionado muitas possibilidades de ressaltar a importância do trabalho promovido em campo e nos bastidores do projeto “Vamos Jogar e Aprender”, que já alcança mais de 1,7 milhões de alunos em todo o país.
Trazendo como protagonistas educadores, alunos, gestores públicos, organizações e instituições públicas e privadas que contribuíram para a consolidação do trabalho realizado no chão da escola, os depoimentos foram além dos minutos reservados ao documentário, nos presenteando com a oportunidade de separar trechos exclusivos das entrevistas, para uma série que será lançada em março no Instagram oficial do projeto: @vamosjogareaprender
Para essa série de postagens, foi criada uma identidade visual própria, que conversa com todos os eixos trabalhados no projeto. As quatro cores predominantes serão divididas por temas centrais que abordam a transversalidade das ações mobilizadas com os jogos, destacando os principais eixos que consolidaram os resultados do projeto.
A cada entrevista da série, a abertura será sinalizada com a cor que representa o tema escolhido, destacando o eixo abordado pelo entrevistado.

- Verde: representa o cuidado com o meio ambiente
- Laranja: representa a relação educador-aluno-família-comunidade
- Amarelo: representa o empreendedorismo
- Roxo: representa a criatividade de alunos e educadores na reinvenção do jogo