Mais um exemplo de empreendedorismo estudantil vindo das escolas da rede IBS aconteceu com uma turma da Escola La Salle, em Sapiranga (RS), que desenvolveu um projeto criativo que foi escolhido para exposição na Femint – Feira Municipal Integrada, realizado entre os dias 29 e 31 de agosto.
Durante a exposição, os alunos não só tiveram a oportunidade de apresentar seu trabalho, como também vender suas criações, somando o valor ao cofrinho já destinado do projeto, que vai financiar o passeio da turma do 9o ano em 2024. Segundo a educadora Vanderlize Lima, o projeto foi inspirado nas atividades do jogo Bons Negócios, onde os alunos pesquisaram e estudaram todo processo de uma empresa, incluindo a confecção de chaveiros sustentáveis, produzidos com restos de tampinhas de plástico e giz de cera e até isopor.
“Os alunos desenvolveram um projeto em sala com o tema ‘The Livehood: Uma Nova Forma de Viver’, que consiste em estudar e desenvolver atividades de empreendedorismo sustentável e esse material foi levado para apresentar na Femint. A partir das atividades que realizamos com os jogos, a turma pesquisou questões envolvendo finanças e meio ambiente e desenvolveram sua própria coleção de chaveiros feitos a partir de materiais reciclados, que se tornaram um produto que já está sendo vendido pelos alunos”, ressaltou a educadora.