Do cartaz preparado para divulgação da Feira mostrando os alunos com as cartinhas e tabelas do Jogo Piquenique até as barracas espalhadas por todo o evento, com várias práticas aprendidas em sala de aula, a 1º Feira Empreendedora Interna da EM Eva Vilma, em Queimada (PB), foi tomada pelo protagonismo e muita criatividade dos alunos, contando com participação ativa de toda a comunidade escolar.
Segunda a educadora Adriana dos Santos, a culminância materializou todos os resultados trabalhados em sala de aula, levando um cardápio regional e valorização da cultura local a partir dos festejos juninos. “Tudo foi pensado na época junina. O cardápio foi elaborado de acordo com as comidas típicas da nossa região. Na escola tem uma horta, onde os alunos colheram e venderam na Feira. Foi trabalhado todos esses temas nas aulas antes dessa feira com o jogo piquenique, introduzindo as questões financeiras”, destacou.
O dinheiro arrecadado pela turma do 5º ano, será destinado para a festa de formatura dos estudantes. A proposta foi realizada como uma das etapas das atividades promovidas de educação financeira e empreendedora, que prevê ainda um evento envolvendo todas as escolas numa grande feira empreendedora para a troca de experiências e práticas vistas na rede.