A formação EaD de Educação Financeira já tem novas turmas fechadas para o próximo ciclo. Com participação de educadores de norte a sul do Brasil, são sete novas turmas com mais de 1200 inscritos. Somando novos municípios na rede de multiplicadores do projeto, que atualmente já representa 312 cidades em todo o país, as atividades do segundo ciclo EaD foram iniciadas nos últimos dias 3 e 4 de maio com as aulas de boas-vindas realizada pela equipe IBS.
Num encontro de muita troca e informação sobre o conteúdo e a programação para o curso, os educadores e gestores inscritos, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais da equipe que estará acompanhando desde o suporte até o apoio pedagógico que a formação oferece.
“Estou muito feliz de ter essa oportunidade da formação. Gosto de me organizar financeiramente. Acho que é importante esse tema na escola, e quero acompanhar também os educadores da rede para fortalecermos essas atividades no currículo escolar”, destacou a educadora Catarina Ribeiro, que atua como Supervisora Pedagógica em Itajubá (MG).
Para o Professor Oton Ribeiro, de São Luiz (MA), a formação representa uma mudança importante na abordagem do tema, que muitas vezes fica restrita ao curso de matemática. “Recentemente, fui chamado para a edição de um livro didático que falava de Educação Financeira, e escolheram só professores de matemática, e acho que esse é o primeiro erro. Com o curso vamos expandir esse olhar, e vou poder pensar em atividades práticas do que já conheço da teoria, vou conseguir dinamizar as aulas”, ressaltou.