Na Escola Paulo Freire, em Imperatriz (MA), os educadores estão aproveitando todo o material dos jogos para implementar o tema de forma interativa e interdisciplinar nas propostas pedagógicas.
Nas atividades de Português, a educadora Rosilene, vem incentivando os alunos em suas produções textuais e até na abordagem das figuras de linguagem, utilizando o conteúdo das cartas do Piquenique e do Bons Negócios.
“A Educação Financeira contribui não só pra aprendizagem em sala, é um conhecimento que gera impacto direto nas famílias desses alunos, então tenho aproveitado o material para fortalecer as atividades de leitura, escrita e de reflexão dos conceitos que são a base para eles colocarem em prática o que conseguimos passar de forma lúdica com os jogos, tem sido uma experiência muito gratificante, eles adoram esse momento e já tenho outros planos para este ano, estou pensando em preparar uma feira, agregando a proposta do Bons Negócios”, destacou Rosilene.
Segundo Katilane Cabral, gestora pedagógica, este ano a escola terá como foco o tema da Educação Empreendedora, com projetos que se somam, agregando as ações dos jogos a essas outras iniciativas como uma feira promovida em parceria com SEBRAE. “Este ano, apresentamos a comunidade escolar o Projeto Feira de Sonhos, unindo as parcerias e projetos com a SEMED, IBS e SEBRAE. O objetivo é despertar no aluno a importância da perspectiva profissional para as turmas do 6° ao 9° ano”, ressaltou a gestora.