Os educadores da Escola Estadual Adir Máscia, em Uruguaiana (RS), já iniciaram as atividades em classe com os jogos de Educação Financeira, alinhando no planejamento das aulas de Matemática uma ação transversal com as outras disciplinas do currículo da escola.
Segundo Tânia Rocha, diretora da escola, logo que os jogos foram entregues foi preparada uma reunião para expor todo o material para os professores, apresentando os vídeos tutoriais e os módulos compartilhados na Formação EaD, com várias sugestões e orientações para a elaboração dos planos de aula e sequências didáticas de forma interdisciplinar, alinhadas a BNCC.
“Os professores jogaram entre eles e logo aprenderam todas as regras e situações. Houve muitos comentários sobre o curso, todos destacando que foi um aprendizado não só para os alunos, mas para os próprios professores. Por exemplo, o professor de Matemática falou que não sabia que os produtos e marcas mais usadas são as que possuem mais impostos, diferente das que não são tão conhecidas. Todos também comentaram sobre controle de finanças pessoais, demonstrando ter adorado o curso. Entre os alunos, os pequenos também estão usando os jogos e discutindo sobre consumo consciente”, enfatizou.